quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Celulares Flexíveis ainda este ano

A empresa sul-coreana, juntamente com a LG, pretende fazer uso de tecnologia de displays flexíveis em seus próximos dispositivos até o final deste ano, contrariando as últimas expectativas.
A informação foi divulgada pelo site coreano ET News, o que revelou também que a Samsung planeja obter um de rendimento 100% nas suas fábricas, com o intuito de produzir 1,5 milhões de telas flexíveis de 6 polegadas por mês a partir de novembro. Embora seja bem difícil alcançar uma meta de rendimento tão alta.
Um detalhe muito importante para que não ocorra confusões, é saber de fato o que significa “flexível” neste contexto. O display flexível não será maleável como muitos devem pensar, sendo possível dobrá-lo de diversas maneiras. O seu real objetivo, até o momento, é dar mais resistência para a tela. Para isso, a tela não usará o vidro como matéria-prima, ela será feita a partir de um substrato de plástico que promete proporcionar uma grande resistência a danos.
Com isso, os donos dos Smartphone não correriam muitos riscos de terem as suas telas trincadas. Além disso, a nova tecnologia poderia fornecer uma produção de menor custo, o que daria a possibilidade de diminuir um pouco os preços dos gadgets.

Nenhum comentário:

Postar um comentário